04 fev

Pela nona vez em dez anos, os norte-americanos conseguiram quebrar o recorde de audiência na transmissão do Super Bowl. De acordo com dados da Nielsen, a 49ª edição do evento, exibida na noite de domingo, 1º de fevereiro, já é o programa de TV mais assistido da história dos Estados Unidos.

A vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, transmitida pela NBC, atraiu 114,4 milhões de pessoas para diante da TV. A audiência é um pouco maior do que a do Super Bowl 2014, que foi exibido pela Fox.

Desde 2006, os recordes de audiência da final da NFL vêm crescendo ano a ano. A exceção dessa curva ascendente aconteceu somente em 2013, quando a audiência caiu 2% em relação ao Super Bowl do ano anterior, provavelmente influenciada por problemas de energia que afetaram o estádio e interromperam a exibição por mais de 30 minutos. Naquela ocasião, 108,7 milhões de espectadores acompanharam o evento.

Super Bowl 2015 conseguiu atingir pico de audiência de 120,8 milhões de pessoas, sobretudo nos momentos das jogadas decisivas do quarterback Tom Brady, um dos maiores nomes da NFL. Em relação ao share de audiência, no momento do jogo, 74% das TVs dos Estados Unidos estavam sintonizadas na transmissão da NBC.

Com informações do Advertising Age 

Fonte: Meio & Mensagem

Leave a Reply